Total de visualizações de página

03/06/2013

O que é felicidade plena?

BUSCA DA FELICIDADE
Na verdade, acredito que a felicidade plena é viver e conviver com situações positivas e negativas que ocorrem ao decorrer de nossa curta existência aqui na terra.
Por isso, pense bem no que acontece em sua volta e perceba que:
Frustração não quer dizer infelicidade.
Irritação não quer dizer infelicidade.
Estresse não quer dizer infelicidade.
Cansaço não quer dizer infelicidade.
Não gostar de algo não quer dizer infelicidade.
Acredito na importância de dar nome ao que sentimos e assim entender que algo negativo não quer dizer necessariamente o fim da linha, mas sim uma encruzilhada, um sinal para que possamos escutar e entender nossos sentimentos e tomar decisões.
Não vamos sair por aí achando que somos infelizes, quando as coisas em nossa volta não são ou não estão como queríamos que fosse ou estivesse. Isso não tem nada a ver com estar feliz ou infeliz.
Fala-se de felicidade todos os dias, busca-se a felicidade, mas O que e felicidade?
Ser feliz é ser capaz de relevar, compreender, perdoar, elevar.
Ser feliz é estar convicto do seu papel de autor da sua própria história e escrever capítulos alegres e tristes.
Ser feliz é saber agir, é saber o que falar nas horas erradas, é não deixar que ofensas nos atinjam, é estar em paz com nossa consciência, é não desejar o mal.
Ser feliz não é estar alegre ou estar triste. Ser feliz é saber ser triste. Não é rir a toa, é simplesmente ficar de boa, quando tudo ao redor parece estar em desalinho.
Pintar na tela da vida as cores, as dores, os amores, os sabores que se transformam a cada momento. É ter a consciência do todo, sabendo que o que vivemos hoje, se compara a um tijolinho na construção do nosso castelo.
(Vera M Wilson)

Nenhum comentário: