Total de visualizações de página

22/03/2013

Pensamentos para Meditar



Para alcançar a paz interior devemos verdadeiramente dar nossa vida, não só nossos pertences. Quando por fim dermos nossa vida - alinhando nossas crenças com a maneira de viver - então, e só então, podemos começar a encontrar a paz interior.

____________________
Há muitas lições por aprender e balanças para equilibrar. As leis do universo não podem alterar-se para a conveniência de ninguém. A humanidade deve aprender a aceitar tudo o que a vida oferece como uma experiência de aprendizagem. É por esta razão que as pessoas espiritualmente imaturas não podem ser alimentadas por ninguém. Aquele que busca deve caminhar só - com Deus.
____________________

Quando se quer ensinar às pessoas, jovens ou adultos, deve-se começar onde eles estejam: em seu nível de entendimento - e empregar as palavras que eles compreendam. Quando tivermos captado sua atenção, poderemos conduzi-los tão longe quanto possam ir. Se perceber que já estão além de seu nível de compreensão, deixe que eles lhe ensinem. Apesar dos passos para o avanço espiritual ocorrerem numa ordem muito variada, a maioria de nós pode ensinar-se mutuamente.
____________________

O caminho devoto é um dos poucos preceitos simples que até uma criança pode compreender. A verdade é simples - só que não é tão simples vivê-la. Por conseguinte, gente imatura tende a esconder-se detrás de complicadas interpretações para evitar viver a simples verdade.
____________________

A vida espiritual é a verdadeira vida; tudo o mais é ilusão e engano. Unicamente os que estão apegados a Deus são verdadeiramente livres. Somente aqueles que vivem de acordo com a luz mais elevada, vivem em harmonia. Todos os que atuam movidos por suas motivações mais elevadas, convertem-se em uma força para o bem. É claro que muitos serão visivelmente beneficiados, porém os resultados nunca devem ser buscados nem desejados. Cada coisa correta que façam - cada palavra boa que digam - cada pensamento positivo que tenham - surte um bom efeito.
____________________

Quando conhecemos nossa parte no esquema das coisas, no Plano Divino, nunca existe um sentimento de insuficiência. Sempre lhe serão dados os recursos para qualquer situação, para qualquer obstáculo. Não há tensão; sempre há segurança.
____________________

Julgar os outros não lhe servirá de nada e o afetará espiritualmente. Só quando puder inspirar a outros que se julguem a si mesmos, algo de valor será logrado.
____________________

Percebi que a vida totalmente centrada em nós mesmos não vale a pena ser vivida. Quando o que fizermos não beneficiar a outros além de nós, não vale a pena ser feito.
____________________

Nascemos, morremos e voltamos a nascer. Assim como depois do inverno, vem a primavera. Não se pode destruir essa lei.
____________________

É importante salvar nossa alma, porém mais importante é primeiro encontrá-la e conhecê-la. Não podemos salvar aquilo que desconhecemos e muito menos que ignoramos.
____________________

Quando chega a noite, sinto uma necessidade de olhar fixamente as estrelas esperando uma mensagem. Sei que tens vida e muitas delas são maiores e mais importantes que nosso planeta.
____________________
Faça todas as coisas em nome de Deus e fará tudo bem. Se comer ou beber, trabalhar ou descansar, ganhará muito aos olhos de Deus, ao fazer todas essas coisas como Deus quer que se faça.
 (São Francisco)
____________________

Nenhum comentário: