Total de visualizações de página

15/12/2012

VERSO IMORTAL



Foto: Viver
Viver é descobrir novas coisas, a começar das pequenas
como levar flores para casa, ou dizer “bom dia” 
ou até mesmo andar a pé.
Viver é ser capaz de amar, ser verdadeiro e estar em paz com os pensamentos.
Viver, mas viver mesmo, é ser livre, é contar as noites com sonhos mais soberanos e inspirar os dias com visões de noites felizes.
Viver é plantar as sementes com ternura e colher os frutos com alegria,
comer e beber daquilo que as próprias mãos conseguirem tirar da terra.
Viver! Viver é ter filhos, brincar com eles e torná-los homens.
Ser amigo e receber o prazer contido na amizade, dar sem ter que receber.
Viver é ser justo e nunca querer vingança, ter a palavra mas saber escutar.
Viver é enxergar a vida e sorrir para ela, contemplar o sol, a natureza,
o universo, é sempre ter esperança de esperar sempre o melhor.
Viver também é cantar e ser poeta, ter imaginação, se fazer criança, 
e o coração ficar grande, grande de paz.
Viver sobretudo é ter fé, é pedir pelo amanhecer de ver um novo dia,
e agradecer por ele na chegada da aurora.
Viver é ser aquilo que se é. Viver é sentir. Viver é estar vivo.
Não importa a definição, a receita ou a fórmula, 
o que realmente vale é viver intensamente todos os momentos.
Aí sim, entenderemos então o significado de tudo.

JL Moreira
Hoje me sinto meio Bilac,
Ouvindo Estrelas
e me perco, me encontro,
elas só falam de nós!
É como Florbela diria...
Há uma Primavera em cada vida,
apesar que em nossas vidas,
talvez só a distância exista...
Na Lucidez Perigosa,
que Clarice anunciou,
chega Pessoa e comenta,
que O amor, quando se revela,
não se sabe revelar...
Mas Drummond advinhou,
esse Inconfesso Desejo,
que por ti se formou!
Fecho os olhos de saudades,
como Cecília orientou...
Mas Que não seja imortal,
posto que é chama...
Vinícius bem me avisou!
Sendo eu como Lya,
Apesar do medo,
escolho a ousadia...
Prefiro seguir ao lado teu!
Então chega Quintana,
para me aconselhar...
Pois na vida,
Quem ama inventa!
E assim eu o farei...
Fazendo do meu amor,
Este breve verso Imortal!

(Reggina Moon)

Nenhum comentário: